terça-feira, 16 de outubro de 2012

Encontro de Professores Gerenciadores de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos

No dia 16 de outubro de 2012 no salão social SIMTED Anastácio, aconteceu o encontro de professores, professores gerenciadores de tecnologias educacionais e recursos midiáticos, diretores e coordenadores da rede pública de ensino. 
No período matutino contamos com a presença da Palestrante Doutora Maria Cristina Lima Paniago que atua como professora, orientadora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Educação - UCDB/Campo Grande, refletindo e discutindo sobre a Inserção das Tecnologias no Contexto Educacional. Em sua palestra foram pontuadas algumas questões essenciais no contexto da educação com as tecnologias educacionais. Finalizando o período matutino houveram apresentações de cinco projetos selecionados pela equipe de avaliação do NTE/Aquidauana em vídeo. 
No período vespertino contamos com a presença do técnico da COTEC, Alcilei Lopes da Silva, o qual explanou sobre questões relacionadas ao planejamento online, sanando dúvidas referentes às dificuldades encontradas pelos professores e coordenadores sobre o referido sistema de gestão pedagógica. Após a apresentação do técnico da SED, houve a continuidade das apresentações de projetos.  
A equipe da EEMCD esteve presente no evento com o professor Gerenciador de Mídias Rodney Júnior, os Coordenadores de Área Allan Kovac e Sirlene Moura Faria e as Diretoras Maria Aparecida da Silva Ribeiro e Irene Batista de Andrade.
Segundo o Diretor do NTE/Aquidauana Josué Cabral comentou que “o evento vem para somar com a comunidade escolar, fazendo com que professores, professores das STEs, diretores e coordenadores adquiram novas experiências para um novo olhar sobre a questão das tecnologias educacionais”.
Todo o evento foi transmitido em tempo real através de web conferência para todas as escolas jurisdicionadas ao NTE de Aquidauana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário