quarta-feira, 27 de março de 2013

EEMCD realiza festividades da Páscoa

Na ultima quarta-feira dia 27 de março, a Escola Maria Correa Dias realizou atividades culturais em comemoração a Páscoa. Os professores organizaram os alunos e preparam os mesmos para suas devidas apresentações, tais como jograis, paródias, teatro entre outras. A prof Mariley da Sala de Recurso apresentou com seus alunos as atividades realizadas no Projeto Família, o Projeto de Teatro “Ampliando Horizontes”, sob-responsabilidade do Profº Rigoberto, também fez parte da festa com a apresentação da peça teatral “A Páscoa do Shrek”, esta peça que teve participação exclusiva dos professores do período vespertino, professores Roberto Motta, Sirlene Moura, Nívia Reis, Marcela Dorneles, Nely Malheiros, Rigoberto Delvalle, Mariley de Oliveira.
A diretora Maria Aparecida “Preu” estava no comando da festa junto com sua equipe de coordenadores e sua Diretora Adj. Irene Batista. A festa foi muito animada, com a participação em massa dos alunos. Após as apresentações a Diretora ‘Preu’ encerrou o evento desejando a todos uma Páscoa repleta de alegria, saúde e muita paz, agradecendo a todos pela participação. Em seguida houve a entrega dos chocolates aos alunos.


Símbolos da Páscoa

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".
Fonte: Sua pesquisa



































Nenhum comentário:

Postar um comentário