terça-feira, 6 de novembro de 2012

Repasse SAEMS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizará nos dias 6 e 8 de novembro a Avaliação Estadual Externa de Desempenho (SAEMS) para estudantes dos 1º, 2ºe 3º  anos do ensino médio, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa/Produção de Texto e Matemática.
A realização desse processo avaliativo tem por finalidade aferir e acompanhar a qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul, refletir sobre o direcionamento dos recursos, além de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre o desempenho dos estudantes, as quais permitem, também, que os gestores escolares tenham uma análise que favorecerá na definição de suas políticas pedagógicas de aprimoramento interno.
Em virtude da natureza peculiar e da especificidade que o trabalho com a avaliação em larga escala requer, a SED priorizou os profissionais das unidades escolares como importantes colaboradores para coordenar os trabalhos e aplicar os testes do SAEMS, garantindo, dessa forma, qualidade e confiabilidade nos resultados. ( Fonte: SED)
 
Na E. E. Maria Corrêa Dias, a Coordenadora de Área de Língua Portuguesa Sirlene Moura Faria realizou  o repasse SAEMS aos aplicadores da avaliação que acontecerá nas Extensões dos Assentamentos Monjolinho e São Manoel para o Ensino Médio. A professora Benizet (Assessora de Educação do Município de Anastácio) esteve presente.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário