quarta-feira, 6 de junho de 2012

Peça Teatral para o FETRAN MS

O Festival Estudantil Temático Teatro para Trânsito (Fetran) está em sua 3ª edição e já conta com 180 escolas inscritas em todo o Estado. O Festival é promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) e a 3ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (PRF-MS). Esse ano Fetran terá a participação de duas escolas bolivianas e uma paraguaia.
A Escola Estadual Maria Corrêa Dias de Anastácio, não poderia ficar de fora. No ultimo dia (07/06) aconteceu a gravação da peça teatral “Sítio do Pica-pau Amarelo – Pedrinho Ciclista”, peça sob direção do Professor Rigoberto Delvalle Ortega e que faz parte do Projeto Teatro na Escola – “Ampliando Horizontes”.
O Fetran é destinado aos estudantes regularmente matriculados na educação básica de todas as escolas públicas e privadas do Estado, tem como tema “Educação para o Trânsito” e busca despertar por meio das artes cênicas a necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro.
As categorias do festival são divididas em Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e especial que são para os estabelecimentos de ensino convidados da Bolívia e Paraguai. As etapas regionais em Dourados, Três Lagoas, Coxim e Corumbá acontecem desde maio e a premiação será em novembro.
As apresentações finais acontecem em outubro, e os alunos, professores e escolas vencedores receberão notebooks, Playstation 3, televisores, projetores multimídia, máquinas fotográficas, kit esportivo, bicicletas, entre outros prêmios.
Participam desta peça os alunos: Thalicia, Taylla, Fabiane, Matheus, Matheus Paes, Marcio, Denir, Claudiana, Aélice, Leonardo, Rubens, Luiz Fernando e Adeilson.
“É uma forma divertida e cultural de levar para dentro das escolas o aprendizado de trânsito”, afirma a diretora da E.E. Maria Corrêa Dias a Professora Maria Aparecida da Silva Ribeiro, “Iniciativas inovadoras como estas serão sempre apoiadas por nossa escola que visa sempre fomentar o caráter dos alunos formando indivíduos conscientes e promissores” finalizou a diretora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário