quinta-feira, 28 de julho de 2011

CONCURSO PÚBLICO

Estado prepara edital de concurso na área de educação

     O Governo do Estado deve lançar em agosto e setembro/2011, concursos para professores e servidores administrativos. O número de vagas não está definido, mas sindicalistas cobram mais de três mil contratações. Segundo a secretária de Educação Nilene Badeca, o concurso tem por objetivo preencher o quadro de professores da rede estadual, que hoje está deficitário porque há anos não são feitas contratações de profissionais efetivos.
     De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botarelli Cesar. O último concurso público para professores foi realizado há seis anos.
Fonte: Jornal Correio do Estado de 27/07/2011.
               

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Webquest

Webquest sobre o REINO MONERA, realizada pela Profª Rosenir(Ciências) no dia 02/06/2011 com os alunos do 7ºAno A do Ensino Fundamental. http://www.webquestbrasil.org/criador2/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=2026&id_pagina=1






terça-feira, 12 de julho de 2011

Como construir uma história no Hagaquê

Hagáquê - construção de quadrinhos




O que é?

"O HagáQuê é um software educativo de apoio à alfabetização e ao domínio da linguagem escrita. Trata-se de um editor de histórias em banda desenhada (BD) com um banco de imagens com os diversos componentes para a construção de uma BD (cenário, personagens, etc) e vários recursos de edição destas imagens. O som é um recurso extra oferecido para enriquecer a BD criada no computador."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aula da Profª Eliane - Geografia

Atividade desenvolvida com alunos do 9º Ano Ensino Fundamental

Tema: Conservação do meio ambiente

A educação ambiental deve ser entendida como um processo onde a participação de todos é muito importante: família, escola e comunidade devem ser envolvidos.
A instituição "escola" é um instrumento fundamental no desenvolvimento da educação ambiental.
Tem por objetivo despertar a comunidade escolar sobre as graves questões ambientais do município, da sua realidade, a partir de um trabalho dirigido à comunidade escolar.






quarta-feira, 6 de julho de 2011