sexta-feira, 18 de junho de 2010




Projeto

BRINCANDO E APRENDENDO INGLÊS DE FORMA DIFERENTE.

Professora: Michele Gomes Marçal.
Disciplina: inglês
Coordenadoras: Eliane Lopes Barbosa Carpejani e Irene Batista de Andrade.
Diretora: Maria Aparecida da Silva Ribeiro.
Sala de Tecnologia : Tereza Janneth Abdalla.
6º Ano “B” – Vespertino



Identificação do Projeto

Área: Língua Estrangeira – inglês
Titulo: Brincando e Aprendendo inglês de forma diferente.
Clientela Envolvida: Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental

Carga horária: 04 horas para desenvolvimento do projeto e
08 h/a para aplicação do projeto em sala de aula.
Ressalva: Serão usadas 2 horas aula por semana
Período – De 15 de Abril a 19 de Maio.




Esse projeto visa criar estratégias de aprendizagem para desenvolvimento da língua Inglesa e aquisição da pronúncia correta da língua estrangeira, bem como o uso da tecnologia e da diversão dos jogos. Além destes benefícios, o aluno também recebe o estimulo para aprimorar sua capacidade de automotivação técnicas de pronúncia, objetivando assim, que mais tarde o aluno possa desenvolver sua capacidade de entender o inglês para suprir as dificuldades da língua.










A prática contextualizada da língua inglesa transcende os limites da sala de aula e conta ainda com os mais avançados recursos tecnológicos como data show, sala de tecnologia e jogos educativos.





Ampliar e treinar a habilidade da fala;
- Tornar a aprendizagem mais interativa com o uso de jogo e data Show.
- Reconhecer e contextualizar a língua inglesa de diferentes formas.
- Saber usar os recursos tecnológicos, onde através da imagem o aluno possa associar a imagem a fala.
- Melhorar as estratégias e habilidades de raciocínio através de jogos.



























quinta-feira, 10 de junho de 2010



PROJETO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


COORDENADORA PEDAGÓGICA: Eliane Lopes B. Carpejani
COORDENADORA STE: PROFª. Tereza Janneth Abdalla
PROFESSORA ORIENTADORA: PROF ªAna Malacrida
COLABORADORES: Acadêmicas do curso de pedagogia
ALUNOS: 3º ANO B VESPERTINO





OBJETIVOS
Destacar a importância de conhecer e respeitar as leis de trânsito;
Identificar sinais e placas de trânsito;
Desenvolver nas crianças a consciência para o trânsito;
Estimular as crianças a obedecerem às regras de trânsito;
Educar as crianças a se comportarem com segurança no trânsito, não só como pedestres, mas como futuros condutores de veículos.
Observar a criatividade dos alunos na confecção de cartazes;
Orientar e utilizar os recursos tecnológicos em favor da educação;
Interragir com as ferramentas tecnológicas, jogos e sites educativos
Observar a interação dos alunos com as demais;
Desenvolver nos alunos a consciência para o trânsito;
Estimular as crianças a obedecer às regras de trânsito;
Verificar se houve aprendizagem das crianças em relação ao tema

























JUSTIFICATIVA
A Escola Estadual Maria Corrêa Dias, está localizada na área central da cidade de Anastácia, sendo que esta possui no período vespertino dez turmas das quais quatro são constituídas por do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, onde alguns desses alunos se dirigem sozinho ou com colegas a esta unidade de ensino, o que causa grande preocupação. A educação no trânsito são um dos temas que devem ser trabalhado dentro dos referencias, surgindo assim a necessidade de junto com a tecnologia enfatizar um pouco mais a importância de se conhecer e respeitar as sinalizações e leis de trânsito.