TEMA: Recuperação Escolar com as TICs
JUSTIFICATIVA
A recuperação da aprendizagem constitui mecanismo colocado à disposição da escola e dos professores para garantir a superação de dificuldades específicas encontradas pelo aluno durante o seu percurso escolar e ocorre de forma contínua e paralela, ao longo do ano letivo, do ensino fundamental. A recuperação contínua está inserida no trabalho pedagógico realizado no dia a dia da sala de aula e decorre da avaliação diagnóstica do desempenho do aluno, constituindo intervenções imediatas, dirigidas às dificuldades específicas, assim que estas forem constatadas. Sendo assim surge a necessidade dos docentes apresentarem aulas diferenciadas, com idéias inovadoras podendo contar com os recursos tecnológicos oferecidos por esta unidade de ensino, a fim de sanar dificuldades, demonstradas através de gráficos de acompanhamento de desempenho escolar.
OBJETIVOS
Garantir aos alunos oportunidades de aprendizagem que possam promover continuamente avanços escolares;
Assegurar condições que favoreçam a implementação de atividades de recuperação paralela significativas e diversificadas que atendam à pluralidade das demandas existentes na escola;
Obter melhores resultados de aprendizagem através de aplicativos, softwares e ainda jogos educativos;
Recuperar os conteúdos de forma criativa e dinâmica visando restabelecer o aprendizado;
DESENVOLVIMENTO
O projeto envolverá as disciplinas de Língua Inglesa, Geografia e Artes, dividido em três momentos:
No primeiro momento serão realizadas pesquisas educacionais utilizando aplicativos da Internet, possibilitando o acesso aos conteúdos de forma interativa.
No segundo momento produção e apresentação de aulas utilizando o aplicativo PowerPoint.
No terceiro momento os alunos realizarão o registro dos conteúdos desenvolvidos e explanados pelos professores.
No quarto momento os alunos irão interagir com os conteúdos trabalhados utilizando jogos pedagógicos de softwares educacionais.
RECURSOS
Aplicativos ( internet, PowerPoint, Paint e Word)
Software ( CDs, Google Earth ,Multimídia)
Impressora;
Folhas A4;
Máquina digital;
Computadores;
Datashow
AVALIAÇÃO
Desenvolvimento de atividades revisadas;
Participação das aulas práticas;
Avaliação teórica de recuperação;
JUSTIFICATIVA
A recuperação da aprendizagem constitui mecanismo colocado à disposição da escola e dos professores para garantir a superação de dificuldades específicas encontradas pelo aluno durante o seu percurso escolar e ocorre de forma contínua e paralela, ao longo do ano letivo, do ensino fundamental. A recuperação contínua está inserida no trabalho pedagógico realizado no dia a dia da sala de aula e decorre da avaliação diagnóstica do desempenho do aluno, constituindo intervenções imediatas, dirigidas às dificuldades específicas, assim que estas forem constatadas. Sendo assim surge a necessidade dos docentes apresentarem aulas diferenciadas, com idéias inovadoras podendo contar com os recursos tecnológicos oferecidos por esta unidade de ensino, a fim de sanar dificuldades, demonstradas através de gráficos de acompanhamento de desempenho escolar.
OBJETIVOS
Garantir aos alunos oportunidades de aprendizagem que possam promover continuamente avanços escolares;
Assegurar condições que favoreçam a implementação de atividades de recuperação paralela significativas e diversificadas que atendam à pluralidade das demandas existentes na escola;
Obter melhores resultados de aprendizagem através de aplicativos, softwares e ainda jogos educativos;
Recuperar os conteúdos de forma criativa e dinâmica visando restabelecer o aprendizado;
DESENVOLVIMENTO
O projeto envolverá as disciplinas de Língua Inglesa, Geografia e Artes, dividido em três momentos:
No primeiro momento serão realizadas pesquisas educacionais utilizando aplicativos da Internet, possibilitando o acesso aos conteúdos de forma interativa.
No segundo momento produção e apresentação de aulas utilizando o aplicativo PowerPoint.
No terceiro momento os alunos realizarão o registro dos conteúdos desenvolvidos e explanados pelos professores.
No quarto momento os alunos irão interagir com os conteúdos trabalhados utilizando jogos pedagógicos de softwares educacionais.
RECURSOS
Aplicativos ( internet, PowerPoint, Paint e Word)
Software ( CDs, Google Earth ,Multimídia)
Impressora;
Folhas A4;
Máquina digital;
Computadores;
Datashow
AVALIAÇÃO
Desenvolvimento de atividades revisadas;
Participação das aulas práticas;
Avaliação teórica de recuperação;
Gostei muito do projeto parabens
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