sábado, 21 de dezembro de 2013

Confraternização da Escola Estadual Maria Corrêa Dias 2013

Que a Paz do Senhor, venha reinar na sua casa, desejo a vocês toda a Felicidade do Mundo e que Deus continue abençoando a todos. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!





quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Natal de papel machê

É Natal

Quando os sentimentos de fé e esperança se renovam, pedimos a Deus que abençoe a nossa escola, os nossos alunos e toda a família Maria Corrêa Dias. É momento de expressar amor fraterno e comunhão através de gestos e atitudes; gestos acolhedores que se reproduzem e atitudes que nos renovam nos fazendo melhores diante de nós mesmos e perante a Deus. E, com mãos de artesãos, alunos do 9 ano da nossa escola, durante as aulas de Arte sob a nossa orientação, produzem um presépio de papel machê para compor a decoração da escola que já se encontra em harmonia com o Natal. 
Ironilde Gomes da Silva Frazão



O processo de produção do presépio teve como base máscaras de gesso dos alunos: Oziel Lima da Silva Júnior e Francieli Pariz de Andrade do 9 ano A.
O segundo procedimento é a máscara feita com empapelamento de jornal e cola caseira.




A estrutura do esqueleto dos personagens do presépio é feita de papelão e recobertas de jornal com cola caseira misturada à cola branca.






quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa

A Escola Estadual Maria Corrêa Dias participou do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa). No evento ocorreu seminários e apresentações dos trabalhos produzidos por professores de 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino do ano de 2013.