segunda-feira, 25 de novembro de 2013

5ª Etapa da Formação Continuada “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”

Aos vinte e cinco dias do mês de novembro de dois mil e treze, reuniram-se nas dependências da Escola Estadual Maria Corrêa Dias, direção, coordenação pedagógica, coordenação de área de Língua Portuguesa e Matemática, professor gerenciador de tecnologias educacionais e recursos midiáticos PROGETEC e professores dos períodos matutino, vespertino e noturno, com objetivo de realizar a 5ª Etapa de Formação Continuada prevista em calendário escolar, com o tema: “ Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”. A referida formação foi organizada pela direção escolar, juntamente com a equipe pedagógica e os professores da Educação Especial, onde foram discutidos os textos enviados pela SED, “Inclusão na Educação Física Escolar- de quem estamos falando?” ; “Os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira” ; “ Tecnologia assistiva nas Escolas” e “ Altas Habilidades/ Superdotação: Desafiando e Inovando Atendimentos Educacionais”. A diretora iniciou a formação agradecendo a presença de todos e apresentou os temas a serem trabalhados, bem como sua importância para a escola, em seguida a coordenação pedagógica passou os vídeos que foram discutidos com os professores da Educação Inclusiva, juntamente com os demais professores e em seguida foi dividido a turma em grupos para finalizar a elaboração do projeto inclusivo, iniciado na 4ª etapa de formação.












quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Palestra "O Crack e Suas Consequências"

O  Pastor e Médico Gideão  ministrou a palestra "O Crack e Suas Consequências" para os alunos da Escola Estadual Maria Corrêa Dias, mostrou que a prevenção é o melhor caminho para sociedade livre das DROGAS.







quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Professores: Pesquisa Educação e Tecnologia

A saraiva está realizando um estudo para entender um pouco mais sobre a rotina dos professores da Rede Estadual. Eles estarão mapeando as principais tendências na relação entre educação, metodologias de ensino e diferentes recursos tecnológicos e, para isso, encaminharam o link abaixo para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para responderem um questionário online sobre o tema.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Apresentação do Projeto Cultural "Histórias e Canções de Nossa Terra" com Jerry Espíndola, Guga Borba e Jorge de Barros

Na  Escola Maria Corrêa Dias, recebemos a visita de Jorge de Barros, Jerry Espíndola e Guga Borba com o Projeto Cultural "Histórias e Canções de Nossa Terra", projeto esse que tem o apoio do Governo do Estado, FIC e Fundação de Cultura do MS. Uma grande apresentação cultural onde o artista e contador de estórias Jorge de Barros Oliveira conta estórias do nosso folclore, como Saci, Pai do Mato, Mãe d'água e outros, acompanhado de um som muito bom dos músicos Guga Borba da banda Filho dos Livres, banda essa de renome no MS e do renomado Jerry Espíndola grande artista de nosso estado. A apresentação foi muito boa, com a participação dos alunos, que cantaram e se divertiram muito. Parabéns a todos da equipe do MCD, direção, coordenação e professores por estarem sempre na busca de atrativos que enriqueçam culturalmente sua clientela escolar. E um parabéns mais que especial aos artistas Jerry Espíndola, Jorge de Barros e Guga Borba pelo excelente trabalho.








sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Formação para Aplicadores do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS)

A professora Sirlene Moura Faria, Coordenadora de Área de Língua Portuguesa realizou nesta Escola a Formação para Aplicadores do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS). A avaliação será aplicada nos dias 05 e 06/11 para as turmas do Ensino Médio dos Assentamentos São Manoel e Monjolinho, com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos da Educação Básica e sanar as possíveis defasagens detectadas na aprendizagem.






Projeto Bullying

Foi realizado na  Escola Estadual Maria Corrêa Dias a culminância do Projeto Bullying, juntamente com os professores, alunos e coordenação pedagógica. Nesse projeto foram desenvolvidos várias ações de prevenção e combate ao bullying, sendo trabalhado o tema em forma de teatros, confecção de cartazes, filmes e depoimentos com os alunos. Na ocasião, agradecemos o empenho dos professores Rigoberto Delvalle e Ivone Fanaia que não mediram esforços para a realização desse projeto.