sábado, 15 de junho de 2013

VI Arraiá da EEMCD

A Festa Junina é uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico, pois se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, bingo, resgate de brincadeiras, culinária típica e outros!

A escola tem um papel importante na valorização das tradições, como incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural.

Enfim, gostaria de agradecer aos patrocinadores, direção, coordenadores, professores e funcionários pelo maravilhoso trabalho em nossa escola.








sexta-feira, 7 de junho de 2013

II Conferência Intermunicipal de Educação 2013

A Escola Estadual Maria Corrêa Dias esteve presenta na II Conferência Intermunicipal de Educação 2013, ocorrida no SIMTED/Anastácio.




Conferência do Meio Ambiente

No dia 07 de junho realizou-se a conferência do meio ambiente com os alunos 6º ao 9º Ano. Os temas abordados na conferência foram a Preservação Ambiental (Maelen de Souza), Sustentabilidade (Lidianei dos Santos Savala) e Desequilíbrio Ambiental (Emílio Sérgio Gonçalves).
Pensando em desenvolver atividades voltadas para a sustentabilidade a coordenação escolar pretende desenvolver projetos como a horta na escola, composteira, jardim vertical e resíduos sólidos.
O que é uma escola sustentável?

Trata-se de um local onde se desenvolvem processos educativos permanentes e continuados, capazes de sensibilizar o indivíduo e a coletividade para a construção de conhecimentos, valores, habilidades, atitude e competências voltadas para  a construção de uma sociedade de direitos, ambientalmente justa e sustentável. Uma escola sustentável é também uma inclusiva, que respeita os direitos humanos e a qualidade de vida e que valoriza a diversidade.
















quinta-feira, 6 de junho de 2013

Entrega de Premiação Escola para o Sucesso

Ocorreu a entrega dos prêmios do Programa Escola para o Sucesso dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, com a presença do Excelentíssimo senhor Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Doutor André Puccinelli, Secretária adjunta da SED/MS Senhora Cheila Cristina Vendrani e demais autoridades, pais, professores, funcionários e comunidade em geral.








Reunião de Pais e Mestres








quarta-feira, 5 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente

A escola Maria Corrêa Dias esteve do dia 04, 05 de junho em parceria com a UFMS, realizando a Semana do Meio Ambiente.

Foram desenvolvidas atividades e palestras de conscientização e preservação do meio ambiente, coordenados pela professora Eliane Carpejani junto com as acadêmicas Magarida Lúcia Terra, Lidianei dos Santos Savala, Maelen de Souza e Vanessa Terra Gonçalves.