quinta-feira, 28 de junho de 2012

Começou hoje em Anastácio o JOERE/JOMIRE

Dando prosseguimento as atividades extra curriculares que são de suma importância no âmbito escolar, realizou-se na manhã desta sexta-feira a abertura do Joere/ Jomire, que tem por objetivo resgatar a prática do esporte nas escolas estaduais e integrar os alunos por meio das competições.
Usando a palavra durante cerimônia de abertura, a diretora Maria Aparecida da Silva Ribeiro (Préu) representando todo o corpo docente da escola, agradeceu a Secretaria de Estado por mais essa oportunidade e incentivo aos jovens para a prática esportiva. Por fim, declarou aberto mais uma edição dos jogos.



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto "Quebrando barreiras, vencendo preconceito"

Começou hoje no 5ºA do período matutino o projeto "Quebrando barreiras, vencendo preconceito" com as professora regente Nely Malheiros e a Psicóloga Sadja Samara.
Segundo a professora regente Nely "o projeto contribui para aproximação dos alunos, bem como de seus familiares responsáveis em torno de assuntos que ainda são tratados como tabu e pouco debatido em família".
Em sala de aula aconteceu o diálogo e falas significativas dos alunos, criando um espaço de reflexão e discussão sobre questões que envolvem o preconceito com o corpo e a discriminação de gênero. 





segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conselho de classe

Aconteceu nesta manhã o conselho de classe  com alunos e professores do ensino fundamental, com as turmas 8ºA, 8ºB e 9ºA na Escola Estadual "Maria Corrêa Dias", apresentado pelas coordenadoras  Eliane Carpejani e Eliane de Deus. Para os alunos foram colocados questões abertas referente ao aprendizado, disciplina e frequência.  O conselho tem por base fomentar soluções para as problemáticas do cotidiano para que realmente a aprendizagem seja eficaz.

Proerd / 7º BPM realiza formatura dos alunos das escolas estaduais de Anastácio

Ontem às 18 horas, no pátio da Escola Estadual Maria Corrêa Dias, em Anastácio, foi realizada a formatura Proerd do 1º semestre de 2012, dos alunos das escolas estaduais participantes: Maria Corrêa Dias e Romalino Alves de Albres. No pátio da escola reuniram-se os instrutores Proerd, soldado Enilson e Jaqueline, do 7º BPM; juntamente com alunos, professores, pais e funcionários das escolas. Ao todo, foram atendidos 135 alunos das duas escolas.
Além dos instrutores, professores e diretores das escolas, estiveram presentes o major Marcos do Nascimento Silva, subcomandante do 7º BPM e comandante da PM de Anastácio; o vereador Laércio Valério, presidente da câmara de vereadores de Anastácio; e também o senhor Edson Cândido da Silva, proprietário de uma empresa comercial da cidade de Anastácio, que na ocasião doou uma bicicleta para ser sorteada entre os alunos destaques na redação sobre o programa.
As crianças receberam o certificado de conclusão e realizaram o juramento do Proerd, que é manterem-se afastadas das drogas e da violência assumindo o compromisso de repassarem os conhecimentos adquiridos nas aulas, para os seus familiares e amigos. No final, os instrutores e alunos entoaram a Canção do Proerd, com muita animação e descontração.
Assessoria de Comunicação do 7º BPM.



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Programa Escola para o Sucesso

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli esteve em Aquidauana fazendo a premiação do Programa Escola para o Sucesso. Na ocasião, a  Diretora Maria Aparecida (Preu) fez uso da palavra agradecendo ao governo todo o apoio e investimento que vem tendo a educação. Foram premiados os três primeiros alunos de cada ano escolar do ensino regular e da EJA com tablets, netbooks e bicicletas.


sábado, 16 de junho de 2012

Festa Junina EEMCD

Aconteceu nas dependências da Escola Estadual "Maria Corrêa Dias", o "V Arraiá do EEMCD". Em clima bastante alegre e descontraído, os alunos participaram de danças típicas sob a coordenação dos professores responsáveis. 
A comunidade escolar participou de um animado bingo,o qual contemplou com vários prêmios aqueles que tiveram mais sorte.
A diretora Maria Aparecida da Silva Ribeiro (Préu) agradece a todos os funcionários da escola e a comunidade escolar que se fez presente a este evento, tornando-o um grande sucesso
Confira fotos:


quinta-feira, 7 de junho de 2012

EEMCD participa do Corpus Christi

Começou na manhã desta quinta-feira (07) a preparação do tapete de Corpus Christi em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição em Aquidauana, no portal do Pantanal sul-mato-grossense e na cidade vizinha de Anastácio.
Professores, diretores e alunos participaram do trabalho voluntário que culminará as 17h quando acontecerá a Missa de Corpus Christi que será celebrada pelo padre Alvaro Cavazzani, logo após haverá procissão com o Santíssimo Sacramento percorrendo as ruas de Aquidauana passando pela ponte velha em direção a Igreja Matriz de Anastácio.




Entendendo Corpus Christi

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Peça Teatral para o FETRAN MS

O Festival Estudantil Temático Teatro para Trânsito (Fetran) está em sua 3ª edição e já conta com 180 escolas inscritas em todo o Estado. O Festival é promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) e a 3ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (PRF-MS). Esse ano Fetran terá a participação de duas escolas bolivianas e uma paraguaia.
A Escola Estadual Maria Corrêa Dias de Anastácio, não poderia ficar de fora. No ultimo dia (07/06) aconteceu a gravação da peça teatral “Sítio do Pica-pau Amarelo – Pedrinho Ciclista”, peça sob direção do Professor Rigoberto Delvalle Ortega e que faz parte do Projeto Teatro na Escola – “Ampliando Horizontes”.
O Fetran é destinado aos estudantes regularmente matriculados na educação básica de todas as escolas públicas e privadas do Estado, tem como tema “Educação para o Trânsito” e busca despertar por meio das artes cênicas a necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro.
As categorias do festival são divididas em Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e especial que são para os estabelecimentos de ensino convidados da Bolívia e Paraguai. As etapas regionais em Dourados, Três Lagoas, Coxim e Corumbá acontecem desde maio e a premiação será em novembro.
As apresentações finais acontecem em outubro, e os alunos, professores e escolas vencedores receberão notebooks, Playstation 3, televisores, projetores multimídia, máquinas fotográficas, kit esportivo, bicicletas, entre outros prêmios.
Participam desta peça os alunos: Thalicia, Taylla, Fabiane, Matheus, Matheus Paes, Marcio, Denir, Claudiana, Aélice, Leonardo, Rubens, Luiz Fernando e Adeilson.
“É uma forma divertida e cultural de levar para dentro das escolas o aprendizado de trânsito”, afirma a diretora da E.E. Maria Corrêa Dias a Professora Maria Aparecida da Silva Ribeiro, “Iniciativas inovadoras como estas serão sempre apoiadas por nossa escola que visa sempre fomentar o caráter dos alunos formando indivíduos conscientes e promissores” finalizou a diretora.